Mauá precisa de estabilidade

Por Portal Opinião Pública 19/09/2019 - 13:19 hs
Foto: Jornal Opinião Pública

 

Mais uma vez, o comando de Mauá mudou de mãos. A vice-prefeita, Alaíde Damo, que estava à frente do Paço desde abril deste ano, quando os vereadores decidiram pela cassação do então prefeito Atila Jacomussi, voltou a deixar a chefia do Executivo após a Justiça de São Paulo determinar, por meio de uma liminar, o retorno de Atila a função de prefeito. E agora, inicia-se um novo ciclo de gestão na cidade.

Infelizmente, essas constantes mudanças ocorridas no último ano e meio na Prefeitura acabam não sendo benéficas para a cidade, pois elas trazem mudanças administrativas relevantes. Mesmo fazendo parte da mesma chapa, eleita em 2016, Atila e Alaíde não falam a mesma língua e cada um administra Mauá a sua forma. Assim, fica impossível ter uma gestão contínua, o que é fundamental para que Mauá retorne aos trilhos.

Sem fazer julgamentos sobre A ou B, o mais importante para Mauá é ter estabilidade em seu governo, seja com Atila ou com Alaíde, para que a cidade possa buscar as melhorias que tanto necessita. Assim, esperamos que o Poder Público tenha o suficiente equilíbrio para desenvolver sua forma de administrar o município e para que todos os cidadãos possam fazer as cobranças necessárias quanto às benfeitorias.

Que Mauá possa ter dias melhores, seja com quem for no comando.